Sobre a
Plataforma
O Classist é a junção de tecnologia e profissionais altamente especializados para facilitar as operações relacionadas a Classificação Fiscal de Mercadorias. Idealizado em 2012, a partir da expertise do Grupo Assist, é utilizado hoje pelos principais players do mercado e setores da economia.

Missão
Garantir a definição correta da classificação fiscal de mercadorias com agilidade e assertividade, além da constante atualização.
Visão
Reconhecimento pela excelência na prestação de serviços, superando as expectativas do cliente, em atendimento, execução e entrega de resultados.
Valores
Responsabilidade e compromisso com a entrega dos trabalhos, transparência, colaboração, inovação e valorização das pessoas (colaboradores e clientes).
Resultados
Classist

Anos
Experiência no mercado
Itens classificados ou reclassificados
Itens monitorados na base de dados
Clientes satisfeitos
O processo
Classist
Coleta e processamento das informações técnicas
Elaboração da descrição técnica
Definição de código NCM e atributos
Definição de carga tributária e tratamento administrativo
Atualização automatizada e constante dos itens classificados e monitorados
Metodologia
Classist
Consulta à NESH – Notas Explicativas ao Sistema Harmonizado
Coletânea legal, de leitura obrigatória, que apresenta regras específicas para a correta interpretação do Sistema Harmonizado (SH) e definição adequada da Classificação Fiscal de Mercadorias.
Análise das soluções de consultas e de divergências publicadas pela RFB
Consolidado das decisões de Classificação Fiscal de Mercadorias (NCM), proferidas pela Receita Federal (RFB), quando questionada sobre seu entendimento quanto ao enquadramento das mercadorias.
Parecer de classificação fiscal
Consolidado das decisões de Classificação Fiscal de Mercadorias (SH), proferidas pela Organização Mundial das Alfândegas (OMA), quando questionada sobre seu entendimento quanto ao enquadramento das mercadorias.
Workflow interativo
Registro de informações por etapa, contemplando os dados do solicitante, classificador, revisor, data e hora (solicitação a conclusão) e documentos técnicos que otimizam controles internos e garantem a Certificação OEA.
